quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais um recomeço!


2013: ano novo e metas antigas.

Iniciei 2013 com uma sensação horrível de derrotismo, fiz  uma retrospectiva e percebi o quanto ando adiando meus estudos, e, consequentemente, minha liberdade.
Sim, pois nunca consigo manter uma rotina ou cronograma de estudos que inicio, e já se foram vários ao longo de 3 anos. Ou seja, nem estudo o suficiente e nem aproveito a vida, já que no momentos de lazer costumo ficar com uma enorme "crise de consciência" por não estar estudando, mas, se estou em casa, chego a ficar horas olhando para o teto, pensando mil coisas e sem ânimo para ler uma página qualquer.

Comecei organizando meus materiais, vários livros, apostilas, vídeo-aulas, armazenados no meu notebook, muitos arquivos sequer foram abertos. Então, percebi que tenho fontes de sobra.

O próximo passo foi escolher um concurso para estudar - carreiras federais, agora o MPU -. Muito importante isso! Assim define-se os pontos, as matérias e o enfoque da área almejada.

Depois, fiz uma análise do tempo disponível e do meu rendimento em cada período do dia. Como trabalho no período das 7h até 13h, retornando às 16h até 18h, sendo que devo reservar duas horas`, três vezes por semana, para frequentar uma academia, fazer caminhada, ou praticar algum exercício, achei melhor estabelecer uma meta diária em quantidade de horas, sem me preocupar em reservar uma hora determinada para cada obrigação.

Meta diária inicial para aquecer a massa cinzenta: 5 horas!

Além disso, comecei a perceber o desperdício de tempo com atividades sem nenhuma importância (lendo notícias, visitando constantemente minha caixa de e-mail´s ou as bobeiras publicadas no facebook) e como seria possível "dar conta" do trabalho no primeiro período e poder dedicar as duas últimas horas em estudos.

Bom, meu esquema este ano será no estilo A.A. (Alcoólicos Anônimos): um dia de cada vez e relatanto minha experiência aqui nesse espaço, compartilhando dificuldades e incentivos.

Infelizmente, não faço parte do seleto grupo que consegue ser altamente disciplinado e focado no objetivo maior de passar, ficar horas a fio sentado todos os dias sem qualquer estímulo imediato. Eu preciso de vigilantes diários, pessoas que cobrem minhas metas, que perguntem do meu cronograma e puxem minha orelha. Conto com a ajuda de vocês!

Por fim, pretendo fazer um resumo básico dos pontos do edital do MPU e ir postando aqui.

Um forte abraço e um 2013 muito produtivo!

Priscila Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário